O deputado estadual Tadeu Hassem (Republicanos) retirou a capa de “bom moço” nesta terça-feira (8) e resolveu partir para o ataque. A investida foi direcionada ao jornalista Astério Moreira, que assina uma coluna política no portal de notícias ac24horas.
Um dos personagens, que Astério utiliza, se refere a Macunaíma, do escritor Mário de Andrade. Durante seu discurso, o parlamentar citou o personagem para mandar o recado ao colunista, que é cunhado de Leila Galvão (MDB), que disputava a Prefeitura de Brasileia, mas perdeu para Carlinhos do Pelado, apoiado por Fernanda Hassem e Tadeu Hassem.
“A imprensa a gente sabe que é imparcial, mas alguns jornalistas não. E eu preciso até brincar aqui: ôh, Macunaíma. Cê que está me ouvindo aí, Macunaíma. Não deu, né, meu filho. Sei que você se esforçou, você tentou lá com a sua cunhada, apesar que você nem gosta muito da sua cunhada. Mas, fica a dica aqui: fale lá com seu irmão. A derrota, a gente aprende muito com a derrota. Com uma, com duas, com três, mas com quatro, a gente tem que começar a avaliar alguma coisa que está errada. Bananeira quando não se dar mais cacho, tem que substutir, tem que cortar e plantar outra”, disse ao comparar Leila Galvão a uma bananeira improdutiva.
Sobre Carlinhos do Pelado, que apareceu bêbado tomando banho de mangueira, após ser eleito, Tadeu brincou: “o Gordinho mais famoso do Acre, Carlinhos do Pelado. Carlinhos do Pelado que chegou há pouco mais de dois meses para disputar a eleição e muitos não acreditavam na vitória do Carlinhos e ele demonstrou a sua força e o seu trabalho em Brasileia”.