O Diário Oficial do Acre publicou, nesta quinta-feira, dia 16, a exoneração da então secretaria adjunta de Saúde do Acre, Taiane Belarmino, que pediu demissão do cargo na última quarta-feira, dia 15, seis dias após a deflagração da Operação Ptolomeu, onde documentos da Secretaria de Saúde foram apreendidos por ordem do Superior Tribunal de Justiça (STJ).
Na quarta, após comunicar o pedido de demissão informalmente à Casa Civil, Taiane foi procurada pelo Notícias da Hora, mas negou o interesse em se desligar do órgão. Contudo, a pressão pós Operação Ptolomeu fez com que a então secretária deixasse a pasta. Belarmino ficou no cargo por pouco mais de 70 dias. Antes, no primeiro governo, trabalhou na secretaria estadual de Turismo e Empreendedorismo.
O governador Gladson Cameli ainda não designou quem substituirá Taiane Belarmino. Contudo, para a Diretoria de Administração e Finanças da pasta, Luceildo Araújo foi o indicado. Há previsão que outros nomes senão realocados dentro da estrutura da Sesacre, ainda neste mês de março.