O deputado estadual Tanízio Sá (MDB) disse que a ministra Marina Silva está sensível para tirar a população de Santa Rosa do Purus do isolamento. Um ofício vai ser protocolado junto ao Ministério do Meio Ambiente solicitando a permissão para a abertura de uma ‘picada’ de dois metros, saindo de Manoel Urbano, em direção ao município.
“A ministra foi sensível a esta questão. Sabe da necessidade de tirar Santa Rosa do isolamento para poder os geólogos, biólogos, engenheiros florestais fazerem o estudo. Não quer dizer que essa ‘picada’ vai ser estrada, vai ser feito um estudo de impacto ambiental. Já tive audiência com o Deracre, eles já inseriram ofício junto ao Ministério”, disse Tanízio.
“A partir de janeiro, eu vou montar uma equipe, saindo de Manoel Urbano e outra equipe vem de Santa Rosa do Purus, com engenheiros. Fui no Deracre hoje para que agilize a licitação dos estudos, porque a ‘picada’ nós vamos tirar. Tem toda uma questão. São 192 quilômetros de distância”, pontuou o emedebista.