O deputado estadual Tanízio Sá rebateu o discurso do deputado Eduardo Ribeiro (PSD) sobre declarações feitas com relação aos “cabeças brancas” do MDB. Ele pontuou que a relação entre o MDB e o PSD é “muito boa” e acrescentou que Ribeiro é “o ponto principal dessa aliança”, em torno de Marcus Alexandre.
“Hoje tem uma expectativa. Hoje temos o Marcus Alexandre. Eu vejo você com um grande futuro na política do Acre. Da parte do MDB não teve essa questão. A relação com o PSD é muito boa. Você é o ponto principal dessa aliança”, completou.
Ainda de acordo com Tanízio Sá, “se for preciso se aliar com PP, pode vir também, partido do governo. PDT, quem quiser vir aliar. Marcus Alexandre tem todas as condições, é um cidadão preparado para conduzir o destino dessa cidade”.
Mais cedo, no pequeno expediente, Eduardo pediu respeito na construção de uma aliança entre PSD e MDB. “Fiquei sabendo que alguns cabeças brancas apostaram de que não iria com medo do governo. Vou esclarecer para esses cabeças brancas! A minha postura neste parlamento, e olha que sou base do governo, minha postura sempre foi com o bem da sociedade acreana. Não à toa que eu, graças a Deus, foi quem apresentou a sugestão para que fosse excluído daquela reforma administrativa a possibilidade de nomeação de cargos por decreto, sem passar por essa casa. Quando teve o projeto do aumento dos técnicos de enfermagem, eu votei a favor do aumento. Não à toa que eu apresentei agora o Decreto Legislativo para acabar com a carona imoral da Secretaria de Educação. Quem faz isso não tem medo do governo, cabeça branca. O que é preciso deixar claro que é preciso ter respeito na construção das alianças. Não houve respeito de uma construção de aliança lá no MDB, e não está havendo respeito na construção dessa aliança no PSD. Eu não iria tocar nesse assunto, mas apostaram e quem aposta joga com o azar. Seguirei firme, sempre tratando a política com a seriedade que ela merece, com ética e transparência, é minha postura dentro do PSD e a postura da Executiva Municipal. Minha sugestão ao candidato, a candidatura azul do MDB é que a soberba precede a queda. Humildade, conversa, falar com as pessoas, tratar com a seriedade que o caso requer”, frisou Ribeiro.