Em discurso nesta quarta-feira (19), o deputado estadual Tanízio Sá (MDB) disse que nunca mais disputará o cargo de prefeito. Ele, que já foi gestor do município de Manoel Urbano, afirmou que uma situação muito difícil administrar uma cidade do interior.
“Eu nunca mais na minha vida serei prefeito em lugar nenhum no mundo”, disse o emedebista.
Ainda durante seu discurso, Sá agradeceu ao Tribunal de Contas do Estado por promover um seminário em Sena Madureira para os prefeitos e demais gestores públicos. Ele frisou que a iniciativa é salutar, porque orienta os prefeitos.
“Hoje, a gente vê os conselheiros tentando ajudar os prefeitos na execução dos recursos públicos. O próprio Ministério Público de Contas estava lá orientando. Por trás de um gestor, existe uma mãe, um pai, uma família. Você sabe como é ser prefeito no interior. Tem muitos prefeitos que passaram a ser vivos mortos por conta do seu CPF. Por trás do gestor, existe uma família. Eles [conselheiros] têm essa nova visão. Fiquei muito feliz de estar ali. Aquilo me animou muito ver o Tribunal de Contas trabalhar desta forma”, frisou.