O deputado estadual Tanízio Sá (MDB) preferiu ignorar as insinuações feitas pelo vereador de Rio Branco, João Marcos Luz, sobre o deputado estadual não falar pelo partido ao quais os dois são filiados. Tanízio defende o nome do ex-prefeito Marcus Alexandre como emedebista e candidato do partido nas eleições de 2024.
Tanízio foi entrevistado nesta quinta-feira, dia 1º, no podcast Papo Informal, nesta quinta-feira, dia 1º. O programa foi transmitido pelo Notícias da Hora. João Marcos e Sá não se bicam desde que Luz assumiu o mandato, no início desse ano. João defende o nome do ex-vereador e atual deputado Emerson Jarude. Já Sá quer a filiação de Alexandre.
Ignorado por Tanízio, João Marcos Luz manteve o silêncio e não comentou nada mais sobre as manifestações de Tanízio ou sobre o nome de Marcus Alexandre. Nos bastidores, o MDB pode fazer uma dobradinha com o PSD do senador Sérgio Petecão.
Ao enviar mensagem ao programa, durante a transmissão, João Marcos disse que Tanízio não fala pelo partido, e que a defesa de Tanízio Sá ao nome de Marcus Alexandre não é o consenso entre os emedebistas, que, em algumas alas, defendem o nome de Jarude como futuro candidato a prefeito da capital.