O prefeito de Manuel Urbano, Tanizio Sá (MDB) seria reeleito com folga se as eleições fossem hoje. É o que mostra a pesquisa da Agência Delta contratada pelo Notícias da Hora. Na pesquisa espontânea, aquela que os nomes não são apresentados pelo pesquisador, Tanizio Sá aparece com 37% dos votos e Pastor Ademar (PSD), 11%; não sabe e não respondeu somam 44%; branco e nulo, 6%; outros, 2%.
Já na pesquisa estimulada, quando os nomes são apresentados ao eleitor, Tanizio Sá aparece com 57%; Pastor Ademar tem 19%; branco e nulo, 7%; não sabe ou não respondeu são 17%.
Os pesquisadores perguntaram ainda em quem o eleitor murbanense não votaria de jeito nenhum. 60% não souberam responder; 28% disseram que não votariam em Pastor Ademar e 12% não votariam em Tanizio Sá. Esse item da pesquisa revela a baixa rejeição do atual prefeito.
O alto índice de aprovação aponta para a ampla vantagem do prefeito emedebista. A pesquisa revela que 87% aprovam a maneira como Tanizio administra o município, 7% não sabem ou não responderam e 6% desaprovam.
A pesquisa também informa que 39% dos moradores da cidade avaliam com um "bom" as ações do prefeito de combate à covid-19; 34% consideram "regular" a condução dos trabalhados contra a epidemia; 20% acham que está "ótimo"; 4% veem como "ruim"; e 3%, péssimo.
Ainda de acordo com o levantamento, 68% acham que Tanizio de Sá merece ser reeleito; 17% diz que não; e 15% não souberam responder.
A pesquisa foi realizada no dia 29 de julho passado. Foram entrevistadas 100 pessoas. A margem de erro é de 8%
e o nível de confiança, 90%
A pesquisa está registrada no TRE sob o número AC -09590/2020.
Avaliação do governo Gladson e do presidente Bolsonaro
70% das pessoas ouvidas em Manuel Urbano dizem aprovar a maneira como Gladson Cameli está administrando o Estado do Acre; 17% não souberam responder; e 13% desaprovam.
A maioria também aprova as ações de Cameli no combate à covid-19. 40% acham que o desempenho pessoal do governador contra o vírus é bom; 40% avaliam como regular; 13%, ótimo; 4%, ruim; 2% não souberam responder; e 1% acha ruim o desempenho de Cameli.
A administração do governador é bem avaliada. 43% considera boa a gestão Cameli; 40% veem como regular; 9%, ótima; 4%, ruim; 2% consideram péssima e outros 2% não souberam responder.
37% dos murbanenses acham a administração de Bolsonaro regular e 23% a consideram boa; 14% acham ótima; 13% dizem que é péssima; 6% não souberam responder e 7% veem como ruim.