..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Tarauacá: Gilmar Torres se declara a Chagas Batista e Pedro Valério responde: “o PSL aguarda seu pedido de desfiliação”

Tarauacá: Gilmar Torres se declara a Chagas Batista e Pedro Valério responde: “o PSL aguarda seu pedido de desfiliação”

O pré-candidato a prefeito de Tarauacá pelo PSL, Gilmar Torres, acordou nesta quarta-feira, dia 09, decidido a se declarar para o comunista Chagas Batista, que é pré-candidato pelo PCdoB para a prefeitura da cidade. Batista assumiu o posto com a baixa de Rodrigo Damasceno, que é do PSDB.

A declaração pública de apoio a Batista, que não foi informada com antecedência à direção do PSL “caiu como uma bomba” no colo do presidente regional da sigla, Pedro Valério, que não perdeu tempo em responder a publicação de Torres, e mais, pedir o desligamento do empresário da sigla.

Ao justificar a mudança na visão política, de liberal para comunista, Torres escreveu: “Eu faço o que posso para ajudar, mas só o poder público tem condições de resolver os problemas da cidade. Eu sozinho, sou apenas uma andorinha. E como diz o ditado, uma andorinha só não faz verão. Busquei ser candidato pra tentar ajudar o município”.

Logo abaixo, Valério comentou sobre a postura de Gilmar, e deixou claro que está decepcionado com a decisão de Torres que, segundo Valério, não será candidato porque não ser mais ser, já que teve todo apoio e estrutura disponibilizada para que isso acontecesse. Torres também usou a saúde da mãe e o trabalho dele para explicar o recuo.

“Meus pêsames por esta opção extremamente paradoxal! Um empresário com perfil liberal apoiando um comunista. O PSL aguarda seu pedido de desfiliação, uma vez que lhe deu todas as condições e apoio para ser candidato e ajudar Tarauacá a se livrar justamente dos comunistas que atrasaram o estado e essa cidade maravilhosa por mais de 20 longos anos”, escreveu Valério.

PSLTK 02