..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

TCE encontra irregularidades na compra de medicamentos para a covid-19 e notifica Sesacre

TCE encontra irregularidades na compra de medicamentos para a covid-19 e notifica Sesacre

A conselheira Maria de Jesus Carvalho de Souza investiga pelo menos três itens de contratos firmados entre a Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) e a empresa Recol Distribuição e Comércio Ltda. A inspeção encontrou irregularidades em itens de compras para a covid-19. As citações ao secretário Alysson Bestene estão publicadas no Diário Oficial do Tribunal de Contas do Estado.

No contrato nº 430/2020, o Tribunal de Contas encontrou irregularidades nos itens 4.2.3 e 5.4. Entretanto, a peça do TCE não deixa evidente a respeito do que tratam os referidos itens. A conselheira-relatora pede que o secretário adjunto Executivo de Administração, Orçamento e Finanças da Sesacre, Paulo Justino Pereira e o secretário de Estado Alysson Bestene apresentem as justificativas no prazo de 15 dias.

O outro lado

O secretário de Saúde do Estado, Alysson Bestene, entende que o Tribunal de Contas está cumprindo seu papel. Ele também salientou que acionou o setor jurídico da Sesacre para saber de forma mais detalhada quais os questionamentos do TCE.

O secretário lembrou ainda que a Saúde do Estado tem trabalhado de forma transparente em sua gestão e abre as portas dos órgãos de fiscalização.

"Todos esses processos tem um prazo de 15 dias. Vou ver com o jurídico se é em relação a preço ou a forma de contratação", disse ele ao lembrar que foi informado sobre essa "citação" do Tribunal de Contas na sexta-feira da semana passada.