..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

TCE vê indícios de superfaturamento em compra feita por nora de Bestene e notifica gestora

TCE vê indícios de superfaturamento em compra feita por nora de Bestene e notifica gestora

Diretora-presidente da Agência de Reguladora de Serviços Públicos do Acre (Ageac), Mayra Cristine, tem o prazo de cinco dias para esclarecer compra feita em empresa de informática. Um dos itens apresenta indícios de superfaturamento. O valor da Ata assinada entre a Ageac e a empresa foi de R$ 546.107,21

Um dia após o deputado estadual José Bestene (Progressistas) dizer que irá processar quem tentar investir contra a sua família, o Tribunal de Contas do Estado (TCE) expediu notificação que deve ser entregue a nora dele, Mayara Cristine Bandeira de Lima. Ela é diretora-presidente da Agência de Reguladora de Serviços Públicos do Acre (Ageac).

O motivo da notificação, indício de superfaturamento de preço em um item de informática celebrado na Ata de Registro de Preços, n° 49/2019/DEAF cujo objeto refere - se à locação de equipamentos de informática, eletrônicos e mobiliários.

O documento é assinado pelo diretor da DAFO, Jeú Campelo Bessa. Atendendo ordem da conselheira-relatora, que cuida do caso, Bessa solicita que Mayara “se abstenha da aquisição dos produtos constantes na Ata de Registro de Preços, n° 49/2019/DEAF cujo objeto refere - se à locação de equipamentos de informática, eletrônicos e mobiliários e que ESCLAREÇA, no prazo improrrogável de até 05 (cinco) dias úteis contados a partir do recebimento da intimação/notificação, à adesão à Ata de Registro de Preços, n° 49/2019/DEAF da Agência Reguladora de Serviços do Estado do Acre – AGEAC, sendo que 01 item apresenta indício de sobre preço, sob pena de incidência pessoal do descumpridor da presente ordem em multa diária (astreinte) no valor de R$ 500,00 (quinhentos reais)”, diz parte do documento.

O Notícias da Hora ouviu a porta-voz do governo do Estado, jornalista Mirla Miranda. Ela adiantou que “o Governo do Estado do Acre tem mantido seu compromisso de trabalhar com diligência e probidade na gestão e administração pública. Desta forma, todos os atos são promovidos com total legalidade”, mas acrescentou que na segunda-feira, o governo deve emitir uma nota mais técnica a respeito do assunto.

NOTIFICA 01