..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Tchê afirma que governo tem dois lideres e diz que Gehlen é líder apenas de Ribamar Trindade e tira gargalhadas e aplausos de colegas

Tchê afirma que governo tem dois lideres e diz que Gehlen é líder apenas de Ribamar Trindade e tira gargalhadas e aplausos de colegas

Ainda não digerindo a saída da liderança sem ao menos conversar cara a cara com o governador Gladson Cameli (PP), o deputado José Luís Tchê (PDT) fez um desabafo no pequeno expediente hoje (24) na Aleac. Tchê disse que Gerlen Diniz é o líder do secretário da Casa Civil, Ribamar Trindade, e não do governo. Ou seja, representa apenas os interesses de Ribamar.

Ele pediu que Ribamar venha à Aleac para explicar aos deputados a crise instalada entre governo e deputados da base. Corre a informação, segundo Tchê, que Ribamar teria falado aos deputados como justificativa pelas 340 exonarações que Nicolau Júnior, Tchê e Luiz Gonzaga sugeriram ao governo para que procedesse com as exonerações dos cargos indicados pelos deputados, em troca de derrubada dos vetos.

“Eu quero dizer temos dois líderes na Assembleia. O líder do Ribamar, o Gehlen Diniz, e o líder do governador Luís Tchê. Quero dizer que o senhor Ribamar viesse a esta casa legislativa como convidado para explicar uma crise que não existe. Quem me conhece sabe. Dizer que eu fui com o presidente da Assembleia Legislativa, com o secretário da Assembleia, deputado Luiz Gonzaga, que fomos ao governador e dizer que nós pedimos para exonerar os cargos dos deputados. Não! Aqui no meu colo, aqui não. Respeito! O cargo de líder é um cargo litúrgico no governo. Não é para se demitido de qualquer jeito”.

Ao finalizar o pronunciamento, Tchê chamou José Ribamar de “papagaio de pirata”, que em toda viagem do governador Gladson Cameli, ele está lá desfrutando além das mordomias do Palácio, uma gorda diária que ultrapassa os R$ 15 mil, com as últimas pagas para a Europa, em 8 dias pelo Velho Mundo.

“O Ribamar é o autor de toda essa crise, que quando a gente precisada dele, ele estava viajando com o governador como papagaio de pirata. Sabe por quê? Por que ele não é poliglota. Ele não sabe de todos os assuntos que estão sendo discutidos lá”.