O deputado José Luís Tchê (PDT), um dos ex-líderes do governo Gladson Cameli, alfinetou o atual líder, deputado Pedro Longo (PV), a respeito do Cartão do Bem. Tchê reclamou da condução dada ao projeto por Longo. Disse que caso ele tivesse acompanhado melhor a matéria, o texto já estaria sancionado.
“É um pedido que eu lhe faço, que todos as matérias que forem encaminhadas pelo governo, que o líder da Assembleia acompanhe, porque se tivesse feito isso ontem, já estaria sancionado, porque quem tem fome tem pressa”, mencionou Tchê.
O deputado pedetista parabenizou a atitude do governador Gladson Cameli. Destacou a forma democrática e harmônica com o parlamento ao ordenar que secretários participem dos debates na Aleac toda vez que forem chamados a esclarecer pontos de matérias do Executivo.
“O governador Gladson Cameli é um democrata. Nunca antes visto na história secretários eram convidados de um dia para o outro e estão aqui na plataforma. É o que o Edvaldo disse ‘a Assembleia não é para carimbar o que vem do governo, ela precisa discutir de fato e de direito’”, reiterou.