Demonstrando abatimento, mas tranquilo, o ex-líder do governo, deputado Luís Tchê (PDT) fez duras críticas ao chefe da Casa Civil, José Ribamar Trindade. Para ele, Ribamar está no lugar errado dentro do governo. Falta habilidade política para conduzir a Casa Civil, na visão do pedetista.
“Eu confesso que, não tenho nada contra a pessoa do Ribamar, mas na minha avaliação ele não está no lugar certo. A Casa Civil você precisa fazer política e você precisa fazer gestão”, disse o Luís Tchê.
O ex-líder do governo, que chegou a ser elogiou por Gladson Cameli (PP) no final do primeiro semestre na Aleac, parece ter sido traído pelo próprio governador. Ele contou que esteve reunido na terça-feira (17), dia de derrubada dos vetos, no Palácio Rio Branco, a convite do governador Gladson Cameli. No encontro, que contou com a presença de Tchê, Luiz Gonzaga e Nicolau Júnior, Gladson Cameli ficou ciente que os vetos seriam derrubados. O que não se esperava era uma retaliação por parte do Poder Executivo, orquestrada pela Casa Civil.
“Eu procurei a Casa Civil, o Ribamar, para retirar os vetos, que eu como líder e como parlamentar, era difícil. Tinha dado a palavra e não gostaria de voltar atrás. Infelizmente não fui atendido. Fiz uma conversa com o governador, e ele entendeu a questão dos vetos e eu vim para a base com Nicolau e o Luiz Gonzaga e decidimos derrubar os vetos. Eu acho que tem outros motivos, eu tive problema com a comunicação do governo. A comunicação ali entre os secretários, você chega num momento que acaba num desgaste. Eu buscava as informações e eu não tinha as informações”, completa Tchê.