O líder do governo na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Luís Tchê (PDT) destacou a entrega, por parte do governo, junto à CAIXA, da documentação referente à liberação de recursos para os ramais do Estado. São 17 mil quilômetros de estradas vicinais. Em 2002 esse número era apenas de 4 mil quilômetros.
Tchê disse que reconhece que nem todos os ramais serão beneficiados pelo governo nesse verão amazônico, mas ressaltou o esforço do governador Gladson Cameli (PP) em firmar parcerias com as prefeituras do Acre para fortalecer a abertura e recuperação de ramais. Na próxima semana, Gladson Cameli estará lançando o Programa Ombro a Ombro que visa ajudar as prefeituras no fornecimento de combustível para a atuação em diversas localidades.
“Esses valores das emendas fazem dois anos que se encontram a disposição do governo. A intenção do governo Gladson Cameli é trabalhar a questão dos ramais onde tem a maior produção. Nós não temos com atender todos os ramais e aqui eu não sou hipócrita, não vou ficar enganando, ficar mentido, tenho que falar para a população a verdade”, mencionou Luís Tchê.
A CAIXA tem 30 dias para responder o governo a respeito de toda a documentação apresentada. A partir daí abre-se as licitações para que os serviços venham ser executados e assim beneficie os produtores rurais no escoamento da produção, garantindo cidadania.