..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Tchê diz que pedetistas discordam sobre escolha de Marcia a vice e dispara: “o PDT também tem interesse em indicar nome, entendeu?”

Tchê diz que pedetistas discordam sobre escolha de Marcia a vice e dispara: “o PDT também tem interesse em indicar nome, entendeu?”

O deputado estadual José Luís Tchê, presidente de honra do PDT do Acre, falou a respeito da possível indicação de Marcia Bittar, esposa do senador licenciado Marcio Bittar, para vice na chapa de Gladson Cameli. O parlamentar disse que “discorda” da forma que o processo está sendo conduzido.

“Na realidade, primeiro a gente discorda como está sendo feita a escolha. Porque se o governador disse que a escolha seria de uma pessoa da confiança dele e quando os partidos se reúnem para indicar um nome, o PDT também tem interesse em indicar nome, entendeu?”, disse o pedetista.

Ao ser questionado se o PDT indicará a vereadora de Rio Branco, Michelle Melo, a vice, Tchê foi pontual: “acho que nós temos quadros para poder indicar. Tem vários nomes: pode ser Michelle, pode ser Emylson, pode ser Renan, pode ser Pedro Longo. Tem vários nomes que nós temos aí. Tem o Felipe. O PDT tem nomes, tem vários”.

Para o dirigente partidário, há uma imposição de forças políticas para emplacar o nome de Marcia Bittar. “No fundo, isso aí é querer forçar a barra, porque estava de livre escolha dele [Gladson]. Acho que tem que sentar na mesa os partidos aliados, quem é aliado, para poder sentar e dialogar. Não é dessa forma, impondo nome. É uma pressão, parece”.

Tchê afirmou que o PDT vai publicar uma nota sobre o assunto nas próximas horas.