..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Tchê diz que PSD acerta ao expulsar infiéis que não apoiaram candidatura de Petecão

Tchê diz que PSD acerta ao expulsar infiéis que não apoiaram candidatura de Petecão

O deputado José Luís Tchê, presidente de honra do PDT do Acre, usou a tribuna da Assembleia Legislativa nesta terça-feira (18) para destacar a posição firme do PSD do senador Sérgio Petecão, de expulsar da sigla os “infiéis”. Tchê disse que só assim, os partidos serão valorizados.

“Fica muito difícil ficar construindo partido e na hora da tomada de decisão, cada um toma uma decisão isolada. Queria, de público mesmo, parabenizar a atitude não só do senador Petecão, mas como toda Executiva do PSD. Está de parabéns. Acho que é dessa forma que você valoriza os partidos políticos. É dessa forma que cresce, porque não existe candidatura avulsa. As candidaturas avulsas ainda não foram aprovadas no País. Então, você precisa valorizar os partidos”, disse Tchê.

O PSD publicou um comunicado solicitando aos filiados da sigla para “passarem na Tenda Amarela (espaço de campanha e reuniões de Sérgio Petecão) para assinarem o abaixo assinado solicitando punibilidade por Infidelidade partidária aos detentores de mandatos pelo PSD que não cumpriram os preceitos éticos partidário, em conformidade as normas e diretrizes estatutárias”.

Estão não lista dos considerados traidores porque apoiaram Cameli: o prefeito de Plácido de Castro, Camilo Silva, os vice-prefeitos Henrique Afonso (Cruzeiro do Sul), Raimundo Maranguape (Tarauacá), Elson José (Feijó) e Ney do Miltão (Senador Guiomard).