Uma comitiva com 21 deputados estaduais da Assembleia Legislativa do Estado do Acre (Aleac) e um grupo de servidores da Casa embarcaram para fora do estado com hotel, diárias e passagens tudo pago pelos contribuintes para participarem da 25º da Conferência União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais, (UNALE), que acontece de 9 a 11, em Recife (PE).
Sem qualquer respeito pela transparência, a Aleac ainda não divulgou ainda o custo que essa comitiva trará à população. Por conta da participação da delegação acreana no evento, não haverá sessões essa semana na Aleac.
O que a imprensa sabe até o momento é que a 25º da Edição da Unale debaterá o tema o “Rumo do Parlamento do Futuro”, a conferência vai debater a fundo as principais questões no cenários nacional e internacional sobre política, o principal eixo do encontro.
O Acre vai está no centro do debate com 21 parlamentares, entre eles o secretário geral da UNALE, Luís Tchê. O intercâmbio de informações e estratégias entre os parlamentares de todo o Brasil é o ponto forte da reunião.
O presidente da ALEAC, Nicolau Júnior, disse que todos os 24 parlamentares foram convidados e que o Acre vai estar bem representado no evento.
“Vamos fortalecer esse debate e trocar experiências de gestão com outros estados. É um momento de debater as problemáticas de cada região e certamente essa capacitação, vai apontar propostas que possam ser aplicadas aqui para melhorar a vida da nossa gente”, afirmou Nicolau.