Na manhã desta terça-feira (09), o deputado Luís Tchê (PDT) esteve reunido com o governador Gladson Cameli (Progressistas), para tratar de sugestões de pautas que possam contribuir para diminuir o impacto em diversos setores, causados pela pandemia do Covid19.
A situação ainda é preocupante, pois segundo os últimos dados do boletim da Sesacre, já somam -se mais de 8 mil pessoas que testaram positivo para o vírus, e mesmo com a intenção do governo de reabrir parte do comércio, ainda é muito cedo para prever quando de fato, todas as atividades serão retomadas.
Preocupado com situação das aulas da rede pública, o pedetista apresentou uma proposta que envolve uma parceria entre o governo do Estado e as operadoras de internet para que as plataformas de Educação a Distância (EAD) sejam disponibilizadas de forma gratuita para os estudantes.
" Essa parceria já está acontecendo entre empresas privadas, como é o caso do DESCOMPLICA e da CLARO, que fizeram exatamente isso. Isentaram o consumo de dados para quem acessa o domínio do conteúdo do Pré-enem, além do mais, essa iniciativa será positiva para todos os lados, para o governo que vai criar mais uma ferramenta de acesso, para os estudantes da rede que serão contemplados com as aulas, independente de possuir pacote de dados e para a operadora que aderir, em virtude da compra de chips que poderão ser comprados pelo Estado e doado aos alunos" explicou o deputado.
Ainda de acordo com a proposta, a plataforma que poderá ser posta como modelo é a utilizada pelo IFAC para seus cursos em EAD, a ideia é que o governo proponha uma parceria através de um termo de cooperação.