O deputado Jenilson Leite (PSB) ateve seu discurso sobre a Saúde Púbica. Ele frisou que há pacientes com mais de 90 dias esperando uma cirurgia ortopédica no Pronto Socorro de Rio Branco. O parlamentar destacou que a demora para a realização do procedimento faz com que o Acre despenda recursos com esses pacientes para sua manifestação no Sistema.
“Tem gente com 90 dias com a perna pra cima consumindo recursos públicos. Que priorize-se essas áreas”, disse o deputado Jenilson Leite.
O parlamentar disse, ainda, que é necessário voltar a tratar os pacientes com câncer no Acre. Ele frisou que o envio de pacientes para Rondônia, provoca transtornos aos pacientes e familiares.
“Que a gente possa voltar a tratar os pacientes com câncer no nosso Estado. O Hospital do Câncer deixou de funcionar, as quimioterapias também. Nós precisamos devolver isso para o povo acreano em 2020”, relatou ele ao citar que o Acre tem um dos equipamentos mais modernos no tratamento do câncer, um acelerador linear.
Ao falar Sobre Segurança Pública, ele citou que a população acreana segue aterrorizada com a criminalidade. Ele pontou que sentiu falta na Mensagem Governamental de uma proposta prática para o enfretamento ao crime organizado, embora reconheça a complexidade do assunto.
“Nós estamos vivendo um momento de tensão. Um momento de muita ousadia do crime, a nossa população está acuada, sem saber que fazer. Estamos vivendo um momento difícil. Não estou falando isso para tentar politizar como estão dizendo por aí”, destacou.