..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

“Tem muitas pessoas que querem os votos bolsonaristas, mas não querem Bolsonaro”, alfineta Bittar no Senado

“Tem muitas pessoas que querem os votos bolsonaristas, mas não querem Bolsonaro”, alfineta Bittar no Senado

O senador Marcio Bittar (PL) confirmou, em discurso no Senado, que seu pré-candidato à presidência da República é o senador Flávio Bolsonaro (PL), filho do ex-presidente Jair Bolsonaro. Bittar disse, também, que estranha o silêncio daqueles que foram eleitos com o apoio do ex-presidente.

“Hoje está preso, humilhado, cassado, perseguido, por um crime que não aconteceu. Qualquer pessoa no Brasil, se não for militante de esquerda, sabe que não houve tentativa de golpe no Brasil. Ele está pagando por um crime que não ocorreu. Quando eu falo do silêncio criminoso são de pessoas que se elegeram às custas dele e que ainda agora se silenciam. E esse silêncio, senhor presidente, mostra que a verdadeira, que estava escrito, que nós achávamos: tem muitas pessoas que querem os votos bolsonaristas, mas não querem Bolsonaro”, afirmou Marcio Bittar.

O senador acreano deixou claro a sua opção de votar no senador do Rio de Janeiro para a presidência. “O meu candidato se chama Flávio Bolsonaro. Eu inicio dizendo que tenho muito respeito pelo governador Tarcísio, mas o meu líder se chama Jair Messias Bolsonaro. Eu tenho defeito como todo ser humano, mas tem um deles que eu procuro não cometê-lo, que é o pecado da ingratidão. Eu sei muito bem a importância que teve o presidente Bolsonaro na campanha em 2018”.

E reforçou, em outro trecho do discurso: “eu quero declarar, em alto e bom tom: eu tenho amor ao meu líder. Como é que não vou ter amor a alguém que passou 28 anos na Câmara sem nunca ter o nome envolvido em uma única corrupção? E quantas existiram na Câmara”, recordou.