..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

"Tem secretário querendo se beneficiar politicamente com distribuição de sacolões", denuncia vereador Fábio Araújo

"Tem secretário querendo se beneficiar politicamente com distribuição de sacolões", denuncia vereador Fábio Araújo

O vereador Fábio Araújo (PDT), denunciou, na manhã desta terça-feira, 12, sobre possíveis irregularidades na distribuição dos sacolões às famílias desabrigadas pela prefeitura de Rio Branco.

Ainda segundo o parlamentar municipal, secretários da gestão Tião Bocalom estão entregando os sacolões e querendo se beneficiar politicamente com a ação.

"Já que tem secretários usando da estrutura, para se beneficiar politicamente mais para a frente. Recebemos denúncias agora pela manhã, vamos solicitar a informação da prefeitura. Tem famílias que não foram alagadas, mas que estão recebendo os sacolões, que foram destinados às pessoas atingidas pelas águas. Infelizmente, a gente se depara com esse tipo de assunto da prefeitura, essa falta de planejamento. Então não tem como a pessoa que ficou alagada, que saiu da sua casa, que foi levada para os abrigos, hoje está retornando e não tem um sacolão para levar para casa, não tem um kit limpeza, porque a entrega foi desordenada. Não teve o planejamento, não teve um acompanhamento e várias pessoas pegaram aí, inclusive com as fichas. Então a pergunta é como é que essas fichas foram distribuídas para pessoas que não foram alagadas? Essa informação, a gente vai solicitar da prefeitura, e logo, logo vamos mostrar para toda a população, essa decisão, esse erro de convivência, esse erro da Prefeitura de Rio Branco. Recebemos denúncias de vários secretários querendo se beneficiar politicamente. Infelizmente, isso não é uma eleição. No lugar de eles estarem ajudando o próximo, estão aí tentando se promover. E eu acredito que não é dessa forma que nós vamos conseguir ajudar a nossa população", finalizou o vereador que, mais uma vez ressaltou que cumprirá seu papel legal de fiscalizar as ações do Executivo municipal.