..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Temendo roubo da vacina contra a covid-19, Gladson pede reforço federal na segurança do imunizante

Temendo roubo da vacina contra a covid-19, Gladson pede reforço federal na segurança do imunizante

Mais que trazer para o Acre a vacina contra a covid-19 é garantir o armazenamento e a segurança do imunizante. Nesse sentido, o governador Gladson Cameli pediu ao ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, que reforce a segurança no Estado, por forças federais, para evitar que grupos ligados ao narcotráfico, interessados na vacina, cometam atos criminosos, como o roubo do imunizante. O pedido foi feito ontem (13), em Brasília, no encontro de Pazuello com Cameli.

A preocupação de Gladson Cameli é por conta da fronteira com a Bolívia e o Peru. Os dois países têm recebido, nos últimos anos, grupos ligados ao narcotráfico vindos da Colômbia, por exemplo. Ao perceber a preocupação de Cameli, Pazuello de imediato comunicou ao Ministério da Defesa o problema.

O governador acreano disse também que já compartilhou a preocupação com a Polícia Federal, sobre a possibilidade de roubo do imunizante.

Em entrevista ao jornal Estado de S. Paulo, Gladson Cameli afirma que “temos uma extensão grande de fronteiras e, por isso, tenho alertado o Ministério da Justiça desde a época do Sérgio Moro (ex-ministro) de que é necessário ter reforço na segurança da região. Preciso do apoio federal”.