"Temos que deixar de ser o rabo do cavalo e ser a cabeça", afirmou o governador Gladson Cameli a produtores rurais, durante discurso na Federação da Agricultura do Estado do Acre, ao falar sobre uma de suas principais plataformas de governo, o agronegócio. Do encontro na federação, participam parlamentares e a ministra da Agricultura, Tereza Cristina.
Cameli destacou ainda que o Peru e a Bolívia, na fronteira, são dois mercados abertos ao Acre, porém é preciso a parceria com o governo federal com o objetivo de desburocratizar leis e facilitar a vida de quem quer trabalhar.
"Temos o mercado andino. Temos que ir pra prática. Vou gastar sola de sapato para tornar o Acre um Estado competitivo. Temos aí a ZPE que quero passar para a iniciativa privada, pois não tem sentido o Estado tomar conta de tudo."
Após o encontro na Federação da Agricultura, Tereza Cristina, acompanhada do governador Gladson Cameli, visita uma fazenda na BR-364 sentido Rio Branco/Porto Velho, local em que visita um plantio de soja e acompanha a demonstração de uma colheita.