..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Tenho liberdade no União Brasil para ser oposição ao Lula, diz Márcio Bittar

Tenho liberdade no União Brasil para ser oposição ao Lula, diz Márcio Bittar

O senador Márcio Bittar, eleito pelo MDB, mas atualmente filiado ao União Brasil, disse que não tem qualquer constrangimento em estar num partido que tem espaços no Governo Lula, e ser oposição ao governo do petista. Bittar diz que pretende sair do União Brasil e ser candidato à reeleição pelo PL, partido em que está atualmente filiado o ex-presidente Jair Bolsonaro, de quem Bittar é amigo.

“Eu deixo isso para o internauta avaliar. Eu tenho liberdade total no União Brasil. Ninguém nunca tentou me enquadrar. Eu me elegi pelo MDB, e eu me elegi pedindo votos para o Bolsonaro, e com o Bolsonaro pedindo votos para mim. Fundiram-se dois partidos e fundaram o União Brasil, e eles sabiam que sou de direita e que sou Bolsonaro”, explicou Bittar.

Ainda durante o Papo Informa com Luciano Tavares, Márcio Bittar aproveitou a oportunidade para criticar o Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro Alexandre de Moraes, e a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva. “Uma pessoa não pode julgar alguém que tem uma rixa com ele próprio”, disse em um dos trechos da entrevista. Depois, complementou:

“O Ministério Público aqui, no Brasil, não é só aqui, não, é sempre ligado a alguma ONG - Organização Não-Governamental (...), quando na verdade eles [ONGs] são bancadas por países estrangeiros que fazem lá o que não querem que nós façamos aqui. Eu vou repetir: ‘’eu tenho vergonha de ser brasileiro, quando se trata de Amazonia”, pontuou o senador acreano.