Vivendo uma crise precoce em seu governo em diversos setores, entre eles o da Saúde, o governador Gladson Cameli resolveu nesta segunda-feira, 18, se reunir, na Casa Civil, com sindicalistas e representantes do setor que deve enfrentar uma greve geral no dia 02 de abril, conforme o que já foi deliberado em assembleia pela categoria.
Durante a reunião foi debatida a regularização/efetivação dos servidores do Pró-Saúde, promessa de campanha do governador; reformulação Integral do PCCR, reintegração dos irregulares no PCCR, reenquadramento, etapa alimentação, aposentadoria especial, insalubridade, complexidade para os inativos, gratificação de nivel superior, terceirização, reintegração dos demitidos, fim do 11° plantão, concurso público e melhores condições de trabalho.
Após o ouvir do governo sobre as possibilidades ou não de atender as pautas da classe, o presidente do Sintesac, Adaiton Cruz, vai apresenta à categoria os possíveis avanços, por hora apenas promessas do governo.
"Até lá, é nos mobilizarmos para realizarmos, um movimento forte, e uniforme em todo o estado.A nossa união e foco, será sempre a nossa receita, para o sucesso. O trabalho, a esperança e o nosso compromisso continuam, cada dia mais fortes", salienta o sindicalista.