Os principais dirigentes do PDT do Acre garantiram durante ato com a presença do governador Gladson Cameli na tarde desta sexta-feira na sede do partido (20) apoio à sua reeleição.
O ato pedetista ocorre após sinais e rumores de que o PDT estaria flertando com partidos de oposição a Cameli mesmo contando com vários cargos no governo. Porém, o primeiro discurso do evento, proferido pelo presidente estadual do PDT, delegado Emylson Farias, foi um recado direto de que a sigla continua no palanque do governador.
“O PDT é a casa da democracia, do diálogo. Essa casa passa ser agora, a casa do governador Gladson Cameli. Essa casa que é a casa do trabalhismo acreano é a casa do governador Gladson Cameli.”
“Tem o seu DNA aqui dentro. Essa casa é sua fortaleza. Essa casa de Leonel Brizola é a sua fortaleza. Conte sempre com a gente, com a nossa militância. Pode ter certeza absoluta: estamos com o governador Gladson Cameli”, reforçou o deputado estadual José Luiz Tchê, presidente de honra da agremiação.
Em seu discurso, Gladson exaltou os quadros técnicos do PDT que integram o governo e lembrou que o partido é o primeiro a declarar publicamente apoio à sua reeleição.
“É o primeiro partido que está nos declarando apoio. Enquanto muitos estão brigando aí por alguma coisa. Eu preciso de vocês para preparar o terreno para o vestibular que vai acontecer”, disse o governador se referindo ao pleito eleitoral.