..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Terceirizados da Maia Pimentel que prestam serviços à Educação reclamam de salários atrasados e perseguição

Terceirizados da Maia Pimentel que prestam serviços à Educação reclamam de salários atrasados e perseguição

Trabalhadores informaram que a empresa seria ligada ao ex-deputado Ney Amorim, um dos coordenadores de campanha de Socorro Neri (PSB); Ney Amorim disse que não tem empresa registrada com esse nome e negou a atribuição dos servidores da Maia Pimentel. A SEE não se pronunciou sobre o assunto. O Notícias da Hora não conseguiu contato com os diretores da empresa citada, mas reserva o espaço para os esclarecimentos

Na última semana, colaboradores da empresa Maia Pimentel participaram de uma manifestação em frente à sede da Secretaria Estadual de Educação do Acre (SEE). Agora muitos dos funcionários que estiveram presentes começaram a ser demitidos pela empresa. Eles atribuem que a Maia Pimentel tenha como um dos sócios-proprietários, o ex-deputado Ney Amorim, atual coordenador de campanha de Socorro Neri (PSB).

Ao Notícias da Hora, Ney Amorim negou a atribuição. Disse que não tem empresa registrada em seu nome com esta nomenclatura. “Não tenho nenhuma empresa com esse nome!”, respondeu o ex-parlamentar.

Segundo os terceirizados, até o presente momento, foram contabilizadas mais de 10 demissões. "Eu já não sei se fico triste ou agradeço pela demissão, porque já são três meses de salários atrasados. Talvez com a demissão eu receba pelo menos a rescisão. Mas, a verdade é que nem sabemos se vamos receber algo e a situação só tende a piorar", relatou uma das servidoras terceirizadas que compareceu ao protesto e foi demitida.

"Eu quero saber o que a Secretaria vai fazer por nós", disse outra servidora terceirizada que está há três meses sem receber e agora foi demitida também.

Tentamos contato com o secretário Estadual de Educação, Mauro Sérgio, para saber quais medidas serão tomadas pela Secretaria, já que a empresa não está cumprindo com o contrato e os terceirizados estão sendo humilhados e constrangidos pela empresa, mas não obtivemos respostas. O Notícias da Hora foi informado pela assessoria da SEE que Mauro se encontra em cerimônia de posse de novos professores. O espaço fica reservado ao gestor e a empresa Maia Pimentel para caso queira se pronunciar sobre o assunto.