A vereadora Lene Petecão (União Brasil) utilizou a tribuna da Câmara de Rio Branco, na manhã desta terça-feira, 3, para expressar solidariedade aos servidores terceirizados que trabalham no parlamento mirim. De acordo com a parlamentar, eles estão sem receber seus salários há dois meses.
Servidores terceirizados da limpeza, motorista e vigias estão sem receber seus salários! Portanto, temos que tomar uma providência urgente. As pessoas estão passando necessidade. Não posso me calar com o que estou presenciando. Eles receberam três meses de seguro, porém o salário continua atrasado", disse Lene.
O presidente da Câmara Municipal de Rio Branco, vereador Raimundo Neném (PL), declarou que a situação está ocorrendo em decorrência de pendências judiciais das empresas.
“São pendências judiciais das empresas que perderam e estão recorrendo. Existem alguns embargos. A empresa que se sente prejudicada recorre e é um processo que não tem fim”, afirmou Neném.
Ele explicou que o processo de licitação ainda está em andamento. “Não depende da casa da contratação, depende sim das licitações ocorrendo dentro da legalidade”, frisou o vereador.
O parlamentar comentou que, atualmente, o contrato de limpeza está ativo e os serviços continuam normalmente. No entanto, os contratos para manutenção, motoristas e outros serviços terceirizados ainda não foram finalizados devido aos recursos judiciais das empresas.