Em visita a uma plantação de soja na BR-364, em Rio Branco, a ministra da Agricultura, Tereza Cristiana falou a respeito da demarcação de terras indígenas que a partir de agora caberá ao Incra. Ela destacou que não observa prejuízos ambientais, étnico-culturais aos povos tradicionais.
“Ela tá chegando agora no Ministério. É uma coisa administrativa porque esse governo resolveu que todas as coisas, agricultura familiar, era um outro Ministério e veio para o Ministério da Agricultura e tem o tratamento tão diferenciado quanto as outras secretarias que já eram do Ministério. A questão indígena ela é uma questão mais sensível, porque você tem que fazer as demarcações e isso está chegando no Ministério, mas ele está vindo como uma coordenação inteira”, disse Tereza Cristina.
A ministra da Agricultura acrescentou que a secretaria que cuidará disso dentro do Ministério da Agricultura está sendo reorganizado. “Vieram os funcionários, enfim, saiu da Funai, que foi para um outro Ministério. Hoje, a Funai está lá com a ministra Damares e esse pedaço veio porque o Incra é que mexe com questões de terra, questões fundiárias. Isso está vindo para o Incra e está sendo reorganizado”, completa a ministra do Governo Bolsonaro.
Foto: Odair Leal/Secom