O ex-secretário de Infraestrutura do governo Gladson Cameli, Thiago Caetano, sugeriu um feriado no Acre em comemoração à inauguração da ponte do Madeira na sexta-feira, dia 7, que contará com a presença do presidente da República, Jair Bolsonaro.
Caetano lembrou que foi o primeiro fiscal da obra. Engenheiro de carreira do Dnit, ele destacou as dificuldades enfrentadas para a construção do empreendimento, que vão desde o lobby dos donos das balsas que operam na travessia do Madeira à falta de pagamento dos trabalhadores, por ausência de repasses do governo federal com o impeachment da ex-presidenta Dilma Rousseff, que assinou a ordem de serviço para a construção da ponte.
“Ao longo da obra, sofremos muitos problemas: alagação de 2014 (que atrasou o início dos levantamentos e da obra), acidentes da Balsa com os pilares, atraso no pagamento (após a deposição da Dilma e a crise instalada, a empresa ficou quase 1 ano sem receber, apesar de não parar um dia, reduziu muito o ritmo da obra) e, por fim, o grande motivo do atraso foi o impasse em relação ao aditivo que deveria ser feito, por Força da alagação de 2014, elevação do vão central, do acesso pelo "lado de Rondônia" e, com isso, extensão da ponte... Desde o início alertamos sobre este problema, mas o processo ficou parado por vários anos (não sei por qual motivo)... Apenas após o senhor assumir a presidência, escolhendo muito acertadamente a equipe do Ministério da Infraestrutura e do DNIT, é que esse processo andou, foi feito o aditivo e a ponte pôde ser concluída...”, escreveu Thiago Caetano em um comentário no Facebook do presidente Jair Bolsonaro.
Desprestigiado no momento atual, Thiago Caetano parece lamentar que não tenha sido convidado para participar de tão importante obra para o Acre e Rondônia. Segundo ele, não irá à inauguração na sexta “por
“Sou engenheiro do DNIT, fui o Primeiro Superintendente do DNIT no Acre e Primeiro Fiscal dessa Ponte, gostaria muito de ir na inauguração... Mas estou com muitos serviços a realizar aqui no DNIT e tenho um compromisso no final da tarde na minha Igreja, ao qual também sou Pastor... Mas estarei orando por todos vocês que lá estiverem... Que Deus os Abençoe... Que Deus Abençoe a Todos que contribuíram de alguma forma para a conclusão dessa Ponte... Espero que seja uma Festa muito Bonita!!! Por Todo Sofrimento que já passamos, essa inauguração merece uma Grande Festa!!! Talvez até um feriado no Acre... rsss”.