O vice-presidente do PSB de Rio Branco, Thiago Higino, respondeu as declarações do deputado estadual Adailton Cruz concedidas na tarde de hoje (16) ao Notícias da Hora.
Higino disse que respeita o “excelente” mandato que Adailton Cruz desempenha, porém não pode afirmar o mesmo com relação à vida partidária.
“Tenho todo respeito pelo Deputado Adailton Cruz, que inclusive faz um excelente mandato como parlamentar, porém como vice-presidente do partido não posso dizer o mesmo em relação à sua militância no PSB... Seu mandato não converge com os interesses do Partido”, explicou.
A liderança partidária reiterou ainda que tem uma história de luta dentro do PSB que o credibiliza a falar e opinar a respeito dos rumos que a sigla tomará nas eleições de 2024.
“Tenho uma história de décadas no Partido, no qual já fui dirigente nacional da juventude por dois mandatos, tesoureiro estadual por quase 10 anos, além de uma ótima relação com a Direção Nacional, o que me credencia para me posicionar sempre que for necessário!”, enfatizou.
Veja a resposta de Thiago Higino na íntegra
"Tenho todo respeito pelo Deputado Adailton Cruz, que inclusive faz um excelente mandato como parlamentar, porém como vice-presidente do partido não posso dizer o mesmo em relação à sua militância no PSB... Seu mandato não converge com os interesses do Partido.
Tenho uma história de décadas no Partido, no qual já fui dirigente nacional da juventude por dois mandatos, tesoureiro estadual por quase 10 anos, além de uma ótima relação com a Direção Nacional, o que me credencia para me posicionar sempre que for necessário!
Sobre ser assessor do Deputado Manoel Moraes, faço parte do seu Gabinete desde que o mesmo foi eleito 3x pelo PSB, que inclusive é tão ético e íntegro que mesmo com a sua saída do PSB para o PP me manteve como seu assessor e nunca questionou minha filiação partidária por conhecer minha história, minha capacidade técnica e política.
Por falar em agradecimento, se tem alguém que precisar agradecer é ele por tido legenda para se eleger por duas vezes pelo PSB através das chapas que construímos, inclusive para vereador quando tiramos ele de um partido que nem legenda tinha o que proporcionou a primeira eleição.
O parlamentar fala pelo seu mandato, mas se quiser ter voz ativa dentro do Partido, venha construir na base, junto das executivas e das estratégias do partido, desta forma será muito bem-vindo!"