O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PP) assinou a resolução que autoriza o aumento salarial para os funcionários da Empresa Municipal de Urbanização de Rio Branco (Emurb). O documento foi assinado na manhã de hoje (16) na sede da marcenaria que desenvolve o projeto 1001 Dignidades, no Distrito Industrial.
“Este aumento que não pôde ser dado em 2022, foi concedido agora graças a definição do Conselho da Emurb, que entendeu ser viável este reajuste. Infelizmente quando cheguei a Empresa Municipal de Urbanização de Rio Branco, estava quebrada em todos os sentidos, totalmente desestruturada, sem aparelhagem ou boas condições, mas com trabalho sério e honesto temos mudado esta antiga realidade e hoje estamos fazendo justiça salarial com tantos trabalhadores(as) que tem dado o seu máximo para melhorar a pavimentação e infraestrutura da nossa capital”, disse Bocalom ao lado do diretor-presidente da empresa pública, José Assis Benvindo.
Tião Bocalom segue focado para entregar 1001 casas populares, em madeira, para famílias atingidas pelas enchentes dos rios e igarapés e outras em vulnerabilidade social. O projeto deve ser executado no próximo ano. Toda madeira utilizada é objeto de reaproveitamento e de doações por parte dos órgãos de controle e fiscalização.