O prefeito de Rio Branco Tião Bocalom (PP) reiterou, na manhã de hoje (3), em coletiva de imprensa, que as empresas de ônibus de outras localidades do País não querem vir operar na Capital acreana porque o “sistema não está dando lucro”. Ele pontuou que isso é um problema não só de Rio Branco, mas das grandes cidades brasileiras.
“Ninguém quer vir. O sistema não está dando lucro. O Brasil inteiro, as empresas estão com problema. Eu tenho certeza que ela vindo [nova empresa], vai melhorar muito. Que a empresa que venha ela traga metade dos ônibus com ar-condicionado. Vamos o resolver o problema, mas não é um negócio que resolve da noite para o dia. É um sistema. Nós temos que resolver”, disse o gestor.
Sem dar grandes detalhes do que está sendo feito de fato, Bocalom afirmou que a equipe da RBTrans está trabalhando diuturnamente para resolver o problema. “Nós temos trabalhado de manhã. De tarde e de noite. Temos que resolver, a população não aguenta mais. Nunca ninguém abriu essa caixa preta, nós estamos abrindo”, destaca.
Anízio Alcântara, superintendente da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito, disse que “já nos próximos 30 dias algumas mudanças estruturais estarão acontecendo”.