O ex-governador Tião Viana não engole a narrativa de que foi o governo de Gladson Cameli o responsável pela conclusão do Pronto-socorro de Rio Branco. Foi o que ele deixou claro durante participação neste domingo (31) à noite no Papo na Lata, um bate-papo virtual pelo Facebook criado e conduzido pelo marqueteiro David Sento-Sé.
"Quem fez o Pronto-socorro de Rio Branco? Fui eu. Peça uma nota fiscal de mil tijolos que o governo atual tenha colocado lá, ou um tijolo. Mas quem foi que inaugurou e disse que fez? O governo atual. Pra quê isso? Eu não estou disputando nada", disse.
O Pronto-socorro de Rio Branco foi entregue pelo governador Gladson Cameli em agosto do ano passado após 10 anos do lançamento da obra. O início da construção ocorreu em 2010, último ano do governo Binho Marques, teve continuidade nos oito anos do governo de Tião Viana, porém não foi entregue.
Procurado, o governador Gladson Cameli lembrou que no dia da festa de inauguração, em 6 de agosto do ano passado, ele citou os ex-governadores. Cameli afirmou que foi obrigado a concluir a verticalização da unidade pela necessidade de aumentar a capacidade de atendimento na Saúde.
"Eu não tiro o mérito de quem começou. O que eu não posso é deixar uma obra dessa parada lá, um hospital precisando ser usado."