O Diretório Municipal do Partido Liberal (PL) realizou na manhã desta quarta-feira, 20, na sede da agremiação, na rua Silvestre Coelho, bairro Bosque, uma coletiva para informar sobre a agenda política do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro na Capital acreana. O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, que irá se filiar a sigla na próxima sexta-feira, 22, também participou da entrevista.
Bolsonaro desembarca no Acre às 22h, desta quinta-feira, 21, dia do seu aniversário. Ele virá acompanhado da
ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro. O ex-estadista será recepcionado por apoiadores e aliados, que prometeram levar bolo e cantar os parabéns no aeroporto.
Na sexta-feira, 22, Bolsonaro receberá o título de cidadão rio-branquense no auditório da FIEAC, durante sessão especial da Câmara Municipal de Rio Branco. Às 15h, o ex-presidente participa de um Seminário de Segurança Pública na Uninorte.
Filiação de Bocalom no PL
Ainda na sexta-feira, Bolsonaro participa às às 17h, na Praça da Revolução, em frente à Prefeitura da Capital, do ato de filiação do chefe do Executivo municipal, Tião
Bocalom, ao Partido Liberal.
"Estou muito feliz pelo convite que o senador Márcio Bittar me fez para fazer parte da agremiação. Tentei de toda forma ficar no Progressistas, mas a direção não me quis na agremiação. Vou fazer tudo para não envergonhar o PL, que defende a liberdade de imprensa, o
desenvolvimento por meio da iniciativa privada, que defende os princípios cristão, e vários outros aspectos relevantes para o nosso país. Quero ser referência na gestão pública. Faremos do Partido Liberal o maior de todo o país, proporcionalmente. Convido todos a participar desde grande evento em frente à prefeitura", frisou o prefeito.
No sábado, 23, Bolsonaro acompanhará a esposa em um evento aberto do PL Mulher, no Maison Borges. O ex-presidente e sua esposa retornam ao Rio de Janeiro na manhã de domingo, 24.