O advogado Antônio Aquino Lopes, mais conhecido como Toniquim, foi reeleito nesta terça-feira, dia 31, para comandar o futebol do Acre por mais quatro anos. Aquino está à frente da Federação de Futebol do Acre (FFAC) há 40 anos, e concorreu contra o deputado federal eleito Roberto Duarte, que recebeu apenas 10 votos, frente os 19 votos de Antonio Aquino. O empresário Adem Araújo seguirá sendo o vice-presidente da entidade futebolística.
Lopes teve um concorrente pela primeira vez, numa chapa puxada por Roberto Duarte e o empresário, ex-secretário da Casa Civil, Flávio Pereira da Silva. A dupla recebeu o apoio de quatro clubes, sendo três clubes com três pontos, cada, e um outro clube de um pouco. Um dos clubes votou em branco, dando uma baixa de três pontos na contagem final.
Flávio Pereira preferiu não falar com a imprensa. Já Aquino Lopes se disse feliz com o resultado da eleição, e alegou que já esperava a vitória diante da história que tem no futebol. Lopes vinha questionando a postura e os interesses de Roberto Duarte no setor do futebol. Os clubes Andira, Adesg, Sena Madureira, Plácido de Castro e São Francisco eram opositores declarados de Toniquim, mas pelo resultado, um deles traiu Duarte.
“Sempre eu fui muito respeitoso, muito ético. O resultado hoje é fruto do nosso trabalho, dos nossos projetos. O outro candidato sequer estava presente na eleição, e eu me pergunto onde ele estaria se fosse presidente. Ou na mão de quem a federação ficaria. Vamos fazer mais, e vou precisar da ajuda de todos”, alegou Toniquim.