Centenas de trabalhadores ocuparam o edifício sede da Secretaria de Educação, Esporte e Cultura (SEE), nesta segunda-feira, dia 14, na tentativa de renegociar o reajuste de 5% ofertado pelo Governo do Acre à classe, além dos R$ 500,00 oferecidos como Auxílio Alimentação aos profissionais da ativa. O movimento é puxado pela presidente do Sindicado dos Trabalhadores da Educação, Rosana Nascimento.
Segundo a sindicalista, a secretaria da pasta, Socorro Neri, está ignorando os pedidos de reunião com a categoria, e tem dado o silêncio diante das reivindicações. Os trabalhadores impediram a realização da capacitação que deveria ocorrer nesta segunda, no auditório do órgão, e tornaram o encontro uma ação sindical para criticar o governo. “Os aposentados estão ficando de fora, e há uma redução de direitos sobre os nossos trabalhadores da ativa e inativos”, aponta.
O movimento deve permanecer durante todo o dia, ou até que Neri sente com a comissão sindical. Veja as informações gravadas ao vivo direto da SEE.