Mais uma vez a Tec News, empresa que presta serviço para o governo é acusada por trabalhadores de atrasar salários. Os prestadores de serviço trabalham na Seicetur (Secretaria da Indústria, da Ciência, do Comércio, do Empreendedorismo e do Turismo).
Um dos trabalhadores, que pediu para não ter seu nome revelado, reclama que pais de família estão passando necessidade por causa dos atrasos.
“Essa secretaria ficou meia perdida depois dessa junção das secretarias, por favor não me identifique para ninguém, pois posso pegar as contas se eles descobrirem, e tenho certeza que a Casa civil e o governador não estão ciente do que anda se passando ali dentro. Tem mães de família lá que estão passando necessidades em casa por causa desses atrasos”, denuncia o prestador de serviço.
Ao Notícias da Hora, a Seicetur informou, via assessoria, que seu setor jurídico já notificou a empresa e tomará as providências necessárias para que este fato não se repita.
“Com relação ao pagamento dos terceirizados, a Seicetur informa que, de acordo contrato com a empresa, deve ser efetuado até o 5º dia útil do mês. Certifica que não houve atraso no repasse a empresa, mas, a não apresentação de certidões exigidas para essa formalidade. Vencida essa burocracia, desde a última sexta-feira, dia 10, até a manhã de hoje, dia 14, todos os servidores tiveram seus vencimentos pagos.
Informamos ainda, que, o setor jurídico da Seicetur já notificou a empresa e tomará as providências necessárias para que este fato não se repita.”