Uma tragédia foi registrada na manhã deste sábado (8), no km 18 da rodovia AC-10, conhecida como estrada de Porto Acre. Segundo informações repassadas pela Polícia Militar, o jovem Ruan Rhiler Rodrigues Santos, de 23 anos, conduzia uma motocicleta Honda Titan, de cor vermelha, no sentido Vila do Incra, quando teria mudado de faixa devido a um trecho em manutenção na rodovia.
No mesmo momento, uma Toyota SW4, de cor preta, conduzida pelo pastor Carlos Roberto Carneiro Coutinho, de 47 anos, que estava acompanhado da vereadora Évila dos Santos, do município de Porto Acre, também teria realizado a mesma manobra, resultando na colisão frontal.

O impacto da batida foi tão violento que a vítima bateu a cabeça com força no para-brisa do veículo e acabou parando sobre o teto da caminhonete. O pastor e a vereadora acionaram rapidamente o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que enviou a ambulância de suporte avançado (Unidade 02).
No entanto, ao chegarem ao local, os socorristas constataram que o motociclista já estava sem vida.
A Polícia Militar de Porto Acre isolou o local e aguardou a chegada do Batalhão de Trânsito (BPTRAN) para preservar a cena do acidente e acionar a Perícia Técnica. A motocicleta e a caminhonete ficaram completamente destruídas com a força da colisão.

O Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) foi acionado, e a equipe de plantão do Instituto Médico Legal (IML) compareceu ao local para realizar a perícia e a remoção do corpo. A fatalidade será investigada pela Polícia Civil.
O motorista da caminhonete e a vereadora, que permaneceram no local, foram conduzidos à Delegacia de Flagrantes (Defla) para prestar esclarecimentos à autoridade policial.
O pastor Carlos foi submetido ao teste do bafômetro, que apontou resultado 0,00, descartando consumo de álcool.
Após os procedimentos cabíveis, a motocicleta foi recolhida ao pátio do Detran, devido a débitos de licenciamento e IPVA.

