..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

TRE ordena que Deltan tire do ar vídeo em que chama STF de "Casa da Mãe Joana"

TRE ordena que Deltan tire do ar vídeo em que chama STF de "Casa da Mãe Joana"

Ex-procurador da Lava Jato, que concorre a deputado federal pelo Podemos, teria cometido "ataque à instituição suprema" do poder Judiciário

O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) ordenou que o ex-procurador Deltan Dallagnol retire do ar vídeos em que chama o Supremo Tribunal Federal (STF) de “Casa da Mãe Joana”. Ex-coordenador da Lava Jato, Dallagnol concorre a deputado federal pelo Podemos do Paraná e criticou a Suprema Corte em suas redes sociais.

Na decisão, a juíza auxiliar Melissa de Azevedo Olivas atendeu ao pedido do Ministério Público Eleitoral (MPE). Ela considera que as postagens seriam “claramente um ataque à instituição suprema do Poder Judiciário brasileiro” e cobrou a retirada dos vídeos do ar em um dia, sob pena de multa de R$ 5 mil.

Nas postagens, Deltan dizia: “Pessoal, essa casa até pouco tempo era conhecida como a suprema corte do país, e é uma casa essencial pra democracia. Mas infelizmente ela se tornou a casa da mãe Joana, uma mãe para os corruptos do nosso país. Por aqui passou a anulação de sentenças, a soltura de corruptos, o fim da prisão em segunda instância e muito mais. Foi aqui também que aconteceu a metamorfose de um político que passou de presidente condenado por corrupção para candidato a presidente.”

As postagens já foram retiradas do ar.