Todos os mastros públicos no dia 7 de setembro terão hasteada a bandeira do Brasil, simbolizando patriotismo e respeito à luta pela independência do país, que à época era colônia de Portugal, informou a Agência de Notícias do Acre nesta sexta-feira (3). Porém, a troca da bandeira do Acre pela do Brasil no mastro do Gameleira, no 2º Distrito de Rio Branco, é criticada nas redes sociais.
Em tom crítico, o militante político Francisco Panthio perguntou: "Por qual motivo o Governador Gladson Cameli está mandando retirar a Bandeira do Acre do Mastro da Gameleira?".
"Gladson vai mesmo trocar a bandeira do Acre na Gameleira, pela do Brasil?", indagou o publicitário David Sento-Sé.
Ao Notícias da Hora, a porta-voz do governo do Acre, Mirla Miranda, disse que a troca da bandeira da Gameleira, assim como de outros lugares públicos, será temporária, apenas para o dia 7 de setembro em comemoração à Independência.
A reportagem do Notícias da Hora esteve no final da manhã deste sábado (4) na Gameleira. A bandeira do Acre continua no mastro.
Neste ano por causa da pandemia de covid-19 o governo resolveu não realizar o desfile da Independência.
A reportagem do Notícias da Hora esteve no final da manhã deste sábado (4) na Gameleira. A bandeira do Acre continua no mastro. (Foto: Luciano Tavares/Notícias da Hora)