..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Tropas federais já podem atuar no Acre no combate aos incêndios, determina Bolsonaro

Tropas federais já podem atuar no Acre no combate aos incêndios, determina Bolsonaro

Presidente atendeu um pedido do governador Gladson Cameli (PP) feito na última sexta-feira (23). A visita de Bolsonaro ao Acre não está descartada.

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) atendeu ao pedido do governador Gladson Cameli (PP) no envio de tropas das Forças Armadas para ajudar no combate aos incêndios florestais. O Acre e mais seis estados tiveram o pedido aceito pelo presidente.

A partir de agora, Exército, Marinha e Aeronáutica podem atuar em Rondônia, Roraima, Acre, Tocantins, Pará, Mato Grosso e Amazonas. Apenas Amapá e Maranhão, estados que também compõem a Amazônia Legal não pediram o apoio do Planalto.

O envio de tropas federais faz parte do decreto de Garantia da Lei e da Ordem (GLO). A ordem de Bolsonaro foi publicada em um despacho no Diário Oficial da União (DOU) de domingo, 25.

Além dessa medida, o Ministério da Justiça e Segurança Pública ordenou o emprego da Força Nacional de Segurança, Forças Armadas e bombeiros no combate ao desmatamento ilegal em apoio aos fiscais do Ibama e ICMBio.