..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

TSE determina afastamento do vereador Laércio da Farmácia e posse de suplente

TSE determina afastamento do vereador Laércio da Farmácia e posse de suplente

O vereador Laércio da Farmácia (PRB) deve perder o cargo de vereador de Rio Branco e ceder a cadeira ao suplente Anderson Sandro Pessoa e Silva. Isso após uma decisão assinada nesta segunda-feira, dia 03, pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que deu o direito ao pedetista Anderson Sandro.

Segundo informações obtidas pelo Notícias da Hora, Anderson entrou com a ação após entender que a vaga era dele, e não de Laércio. A confusão começou com a renúncia do ex-vereador e hoje deputado federal Manuel Marcos (PRB), que renunciou ao posto em janeiro de 2019.

No lugar do pastor Marcos assumiu Sandra Asfury, a primeira suplente, também do PDT. Três meses depois, a mulher renunciou e deixou vaga a vaga, No lugar, a Câmara de Rio Branco empossou Laércio, e não Anderson, como prevê a legislação editada pela suprema corte eleitoral.

A reportagem tentou falar com o vereador Laércio da Farmácia, mas o parlamentar não atendeu às ligações do portal. A decisão tem 10 dias para ser cumprida, e a ordem foi enviada ao presidente da Câmara, vereador Antônio Morais (PT), que deve convocar Anderson e dar posse a ele como parlamentar. A decisão será publicada no Diário Eletrônico do TSE.