Após ser tachado de lobo em pele de cordeiro pelo vice-governador Major Rocha (PSDB) e ser uma espécie de petista encubado, o candidato ao governo do Acre, derrotado nas urnas em 2018, coronel Ulysses Araújo (PSL) respondeu as declarações de Rocha. Ele foi breve nas palavras, mas ferino.
“Eu não tenho nada a comentar. Acho que a população que não é boba deu a resposta à altura. Só olhar nos comentários após a publicação”, disse Ulysses.
A publicação que Ulysses se refere foi diz respeito à publicada por Major Rocha. Na postagem, os internautas lamentam que o governador Gladosn Cameli (PP) continue aportando em seu governo petistas de carteirinha e ex-petistas como o ex-presidente da Aleac, derrotado para o Senado, Ney Amorim, que sozinho abocanhou a Secretaria de Assuntos Extraordinários.
Como agravante, outra pasta foi criada semelhante à primeira, a Secretaria de Assuntos Políticos, coordenada por Vagner Sales (MDB).
Na publicação de Rocha, o internauta Rafael Faria apresentou um vídeo em que Gladson Cameli, ex-Frente Popular aparece ao lado de membros da Coligação e afirma: “Estou muito feliz com a candidatura de Tião Viana”. O vídeo é antigo, mas o internauta faz o comparativo entre Ulysses e Cameli sobre suas raízes na esquerda.
“Quer falar que Cel Ulysses era PTista??? Ok. Então vamos começar à falar do seu DESGOVERNO MENTIROSO! Me fala aí sobre esse vídeo??? Que está contratando PTista por um acaso não é Ulysses, mas sim vocês”, pontua o internauta.
Kátia Passos disse: “Concordo com o Senhor Wherles Rocha, só não consegui entender ainda o porquê de tantas nomeações de petistas no atual governo. Se a promessa era a valorização dos funcionários porque em alguns setores do governo quem está assumindo os cargos comissionados na maioria não são funcionários de carreira? Sessenta dias é pouco pra consertar o desgoverno do PT, até aí entendi mais passados esses meses já está na hora de valorizar os funcionários. Veja o exemplo do Arquivo Geral do Estado. Um verdadeiro depósito abandonado”, destaca.
Apesar do descontentamento da maioria dos internautas, outros saíram em defesa de Rocha. Normando Sales escreveu: “Rocha, como sempre tive lado, também acredito que tudo no seu tempo... Acredito no Acre e em quem ajudei a eleger, para dirigir o Estado nesses próximos quatro anos”, frisa.
Outro que fez a defesa de Rocha foi Erisson Sarah: “Realmente ainda é cedo para criticar, também contribui para essa gestão, tenho convicção de que construiremos um Acre melhor, sem mentiras e disfarce”.