..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Um dia após sessão polêmica, Gladson diz que não há "relação estremecida" entre governo e Assembleia

Um dia após sessão polêmica, Gladson diz que não há "relação estremecida" entre governo e Assembleia

Durante solenidade de inauguração da OCA de Cruzeiro do Sul na tarde desta sexta-feira (18), o governador Gladson Cameli afirmou que não há nenhuma crise entre seu governo e a Assembleia Legislativa e sim uma relação de respeito entre os poderes. Cameli fez a afirmação citando o secretário da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, deputado Luiz Gonzaga (PSDB), que estava no evento representando o Legislativo.

"Tem o Poder Legislativo aqui representado pelo deputado Luiz Gonzaga, e muitos acham que estamos estremecidos, pelo contrário, o que há é respeito", disse o chefe do Palácio ao defender a relação de independência entre Executivo, Legislativo e Judiciário.

O governador também agradeceu aos oito deputados federais e três senadores do Acre pela parceria com o governo.

A citação de Gladson sobre a Assembleia Legislativa ocorre um dia após a polêmica sessão em que os deputados votariam a reforma administrativa do Executivo que prevê o corte de ao menos 200 cargos comissionados. Parte da base ameaçou não votar o projeto por medo de sair prejudicada com a eventual exoneração de apadrinhados indicados no governo, porém depois que o governador declarou que sem os cortes o Estado não teria condições de convocar os integrantes do cadastro de reserva da PM, os parlamentares desistiram da ideia de barrar a proposta, que vai plenário na próxima terça-feira.

OCA 02