..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

“Um governo perdido, acuado e sem rumo”, dispara o empresário Jarbas Soster contra Cameli

“Um governo perdido, acuado e sem rumo”, dispara o empresário Jarbas Soster contra Cameli

SOSTER 01O pré-candidato à Prefeitura de Rio Branco pelo Avante, empresário Jarbas Soster, fez duras críticas ao governo de Gladson Cameli na manhã deste sábado em rede social. De acordo com ele, o governo de Gladson é “perdido”, “acuado” e “sem rumo”.

Suscinto, ele afirmou que “estamos pagando a conta de 20 anos do Vianismo” referindo-se as administrações de Jorge Viana, Tião Viana e Binho Marques, que compõem o trio de governadores da era PT.

Jarbas Soster lembrou que a herança deixada pelo PT segue com “o Camelismo”, referindo-se aos quatro anos de governo de Gladson Cameli.

A preocupação de Soster pode ser compreendida pela leitura dos dados divulgados recentemente pelo Ministério das Cidades que apontam que 350 mil pessoas no Acre dependem do Programa Bolsa Família. São 86.793 famílias.

O número de dependentes do Programa é considerado elevado. Conforme mostrou o Notícias da Hora, dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE) revelam que em 2019 a população do Acre era de 881.935 habitantes. Ou seja, quase a metade da população sobrevive com a transferência de renda do programa social do governo federal, que não ultrapassa de R$ 273,65 por família.

Para entender o que Jarbas Soster está falando pode-se recorrer a outro dado divulgado no final do ano passado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) que coloca o Acre entre os 10 estados brasileiros com maior desigualdade de trabalho em 2019.