..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Uma semana após dizer que perdeu votos por causa de Bocalom, Petecão se reencontra com prefeito em agenda oficial

Uma semana após dizer que perdeu votos por causa de Bocalom, Petecão se reencontra com prefeito em agenda oficial

Seis dias depois de dizer que perdeu votos quando foi candidato a governador em 2022 por causa de Tião Bocalom, o senador Sérgio Petecão (PSD) se reencontrou com o prefeito de Rio Branco nesta quarta-feira (3) durante a entrega de uma caminhonete à Associação dos Portadores de Hepatite do Acre (Aphac). O veículo foi adquirido por meio de uma emenda do parlamentar no valor de R$ 300 mil.

Apesar da arenga pública entre ambos, o encontro foi com ar de cordialidade.

“Quando a gestão entrega um veículo como esse, sabemos que irá ajudar milhares de pessoas. No Acre, infelizmente, a hepatite está lastreada praticamente no estado inteiro, a incidência é muito grande”, disse o prefeito.

Reafirmando ser um senador com mandato de caráter municipalista, Petecão destacou: “Lá atrás, já alocamos aqui R$ 500 mil para adquirir um fibroscan, que era aquele equipamento que faz o exame de hepatite, antigamente tinha que fazer uma biópsia. Hoje, nós colocamos aqui um equipamento super moderno, estou muito feliz, saio daqui com o sentimento do dever cumprido, eu não estou aqui fazendo nenhum favor, é minha obrigação e sou muito grato à secretária Sheila por ter nos ajudado a realizar esse sonho”, concluiu.

Semana passada durante entrevista ao programa Voz do Povo, do jornalista Itaan Arruda, na Rádio Cidade, Petecão afirmou que muita gente deixou de votar nele por causa de Bocalom.

“Na eleição passada, quando eu concorri ao governo, eu me deparei com situações muito fortes... Eu não vou votar em você porque você apoiou esse prefeito. Não estou aqui responsabilizando o Bocalom pela minha derrota... Eu quando ando nos bairros por aí me deparo com algumas situações”, disse o senador.