..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Único vereador eleito do Solidariedade, Moacir Junior promete mandato propositivo e diz que não será “servente da prefeitura”

Único vereador eleito do Solidariedade, Moacir Junior promete mandato propositivo e diz que não será “servente da prefeitura”

Eleito vereador de Rio Branco com 2.258 votos, o empresário Moacir Junior, de 34 anos, (Solidariedade), assegura que seu mandato será propositivo, sobretudo com uma agenda voltada para o incentivo ao empreendedorismo e aos problemas básicos e complexos da cidade, como saneamento, infraestrutura e esporte.

A partir de janeiro de 2025, o empresário tem a consciência de que não será apenas o “Moacir do Picanha Mix”, rede de restaurantes em Rio Branco em que é proprietário e conduz com zelo.

“A nossa intenção é fazer um mandato muito propositivo, trazer a nossa experiência, que nós adquirimos nesses anos de empresário, de evolução, para trazer isso para a política, de uma forma de ter uma visão de que a cidade precisa de um ambiente favorável para os nossos negócios, isso traz emprego, isso traz renda. E, com certeza, ter um olhar fiscalizador para os nossos serviços públicos, como a própria água, o próprio esgoto, o pavimento. Então, nós teremos esse olhar para todos esses âmbitos, a parte de esporte, que é uma parte que eu acredito que ficou um pouco esquecida durante alguns anos. E é isso, vamos preparar para fazer o melhor possível, entregar o melhor possível. Mandato realmente relevante.”

Apesar da veia empreendedora, Moacir entende que, para além do viés técnico, seu mandato será construindo relações por meio da política, porém sem ser um “servente da prefeitura”.

“Hoje nós somos um partido da base do governo, base da prefeitura, porém queremos sim ter um comportamento ali, não como se fosse uma parceria, nós não seremos serventes da prefeitura, enfim, mas nós estaremos trabalhando em parceria, fiscalizando, propondo, querendo ser ouvidos, buscando. Ali que as nossas proposições sejam ouvidas analisadas e assim acredito que ter essa visão de fiscalizador, isso não é entrar em conflito com a prefeitura mas sim ajudá-la.”