..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Uso de máscara pode deixar de ser obrigatório a partir de 1º de janeiro, diz governador

Uso de máscara pode deixar de ser obrigatório a partir de 1º de janeiro, diz governador

O governador Gladson Cameli anunciou, nesta quarta-feira, dia 15, durante agenda em Cruzeiro do Sul, no interior do Acre, que o uso de máscara facial pode deixar de ser obrigatório em todo o estado a partir do dia 1º de janeiro. Esse já é um desejo do governador há algum tempo.

Na lista de justificativas para a decisão, o governador alega que além do grande número de vacinas que chegou ao estado, tem ainda a possibilidade da dose de reforço. Cameli entende que parte dos que estão sendo diagnosticados com a Covid-19 é de pessoas que não se vacinaram.

“Dia 31 agora vou decretar o fim do uso obrigatório das máscaras porque houve uma redução muito significativa de casos de Covid-19 no Estado. Esses casos da doença que aparecem são de pessoas teimosas que não se vacinaram. Nós e os prefeitos fizemos inúmeras campanhas de vacinação, mas as pessoas têm que se vacinar”, frisou o governador, segundo o jornal eletrônica Acre 24 Horas.

Além disso, o governante alertou que antes de tomar tal decisão, vai se basear na ciência, ouvindo especialistas. “É claro que preciso me basear no que dizem os cientistas e o comitê, mas se a pandemia cessar, no ano que vem, vou decretar o fim do uso obrigatório de máscaras. Estamos com um cenário muito positivo, por enquanto”, argumentou.