Durante entrevista ao Podcast Papo Informal, nesta quinta-feira, 28, apresentado pelo jornalista Luciano Tavares, o ex-prefeito de Cruzeiro do Sul e presidente estadual do MDB no Acre, Vagner Sales, afirmou que o partido segue dialogando com diferentes forças políticas e não descarta apoiar candidaturas majoritárias em 2026.
O “Leão do Juruá” adiantou que terá, na próxima semana, uma reunião com o governador Gladson Cameli (PP) e a vice-governadora Mailza Assis (PP), para discutir os rumos da política estadual. Ele também destacou que o MDB não teria resistência em receber o senador Alan Rick (União Brasil) em seus quadros.
“Nós já fomos procurados pelo Alan, que é hoje a pessoa mais próxima do MDB, aquele que mais nos busca. Ele já conversou, inclusive, com o presidente nacional Baleia Rossi, que o convidou a se filiar ao partido. Também mantivemos diálogo com a vice-governadora Mailza e com outras lideranças estaduais. O MDB está aberto a conversar com todos”, declarou.
Segundo o emedebista , a sigla decidiu, ainda na gestão do ex-presidente Flaviano Melo, que não teria um candidato competitivo para disputar o governo. Por isso, optou por abrir conversas com partidos e lideranças interessadas em construir alianças.
“Hoje nós temos Alan Rick colocado como pré-candidato a governador; a Mailza, que tem o direito de suceder o Gladson; e até o senador Sérgio Petecão, que também comenta ser candidato. O MDB, dentro das suas discussões, tem ficado muito à vontade para dialogar”, ressaltou.
O dirigente destacou ainda nomes que, segundo ele, sustentam a força do MDB no Acre, como o ex-prefeito de Rio Branco Marcus Alexandre, atual presidente municipal do partido, e a ex-deputada federal Jéssica Sales, considerada um dos quadros mais competitivos em Cruzeiro do Sul e região.
“Temos duas grandes forças políticas: Marcos Alexandre, que tem história de gestão e serviços prestados, e a Jéssica, que aparece na frente em qualquer pesquisa no Juruá. Eles são pilares do MDB. Além deles, temos Chicão em Mâncio Lima, Leila em Brasileia e outras lideranças regionais que mantêm o partido forte em todo o estado”, disse.
“MDB em primeiro lugar”
Vagner Sales reforçou que a legenda está priorizando seus próprios interesses e não pretende adotar postura de confronto indiscriminado.
“O slogan hoje é ‘o MDB em primeiro lugar’. Nós queremos discutir o que os candidatos podem oferecer ao partido. Sempre fomos um partido de luta: enfrentamos a ditadura, passamos 20 anos brigando com o PT, mas sempre mantivemos nossa independência. E é assim que vamos seguir”, concluiu.